Rodrigo Ohtake assina espaço da Qualitá na Expo Revestir 2019



           O arquiteto e designer Rodrigo Ohtake contou a história das rochas brasileiras no espaço da Qualitá na ExpoRevestir 2019. A marca fez a sua estreia na maior feira de revestimentos da América Latina em grande estilo. Foram seis lançamentos entre mármores, quartzitos, granitos e crystal apresentados com o traço de Ohtake a partir de um contraste entre peso e leveza.


O designer explorou formas curvas e geométricas em peças que impactaram visualmente os visitantes e transportou a todos para um verdadeiro oásis de 100m², que serviu como ponto de encontro para contemplação e descanso durante a feira. Bancos são formados por 124 chapas empilhadas de granitos White Ice e Splendour Gold e do quartzito Exclusive White.


A mesa de três toneladas, feita a partir de um bloco maciço de mármore Lanzarote esculpido, desafiou a gravidade ao contar com a base apenas em uma de suas pontas. Acima dela, um pendente translúcido em Crystal Baltoro recebeu um desenho orgânico e assimétrico. Somado a isso, a paginação feita em granito Riviera no piso e parede forma desenhos lúdicos e promoveu efeitos tridimensionais, ressaltando um projeto que explorou a singularidade, elegância e a qualidade das pedras.


As peças expostas demonstraram a capacidade criativa e inovadora de criar propostas diferentes a partir de uma mesma matéria-prima, evidenciando a brutalidade do material e a tecnologia utilizada. “O processo de trabalho foi fácil, pois a qualidade das pedras é surpreendente e os equipamentos e a mão de obra tornam qualquer produto factível. O peso foi um desafio, mas dele veio a solução do mobiliário, que somente foi possível com a densidade do material”, afirma Ohtake.
Fotos: Fran Parente