Ambientes da Casa Cor RS mostram tendências em rochas Qualitá Sul


18 espaços da edição 2018 estão com pedras ornamentais da empresa

Distribuidora de rochas ornamentais nacionais e importadas, a Qualitá Sul está presente na Casa Cor RS 2018, que recebe convidados desde o dia 28 de julho até o dia 16 de setembro em Porto Alegre. Pedras naturais e sintéticas da marca estão em 18 projetos da 25ª edição para apresentar as tendências com o tema “Casa Viva”. A mostra acontece em seis residências no bairro Três Figueiras até o mês de setembro.
A sofisticação do branco e dos tons claros segue em alta neste ano, com presença marcante dos quartzitos Bianco Marino, Bianco Superiore e Perla Santana, além do mármore Aurora Pérola. A aparência marcante dos quartzitos Safira, com veio azulados, e Aurora Boreal, rocha multicores considerada uma obra de arte da natureza, são alguns dos destaques apresentados pela Qualitá Sul.  

SERVIÇO CASACOR RS 2018
QUANDO: 28 de julho a 16 de setembro de 2018
HORÁRIOS: De terça a sexta, das 15h às 20h30
Sábados e domingos, das 12h às 20h30
ONDE: Rua Carlos Huber, 222 – Bairro Três Figueiras – Porto Alegre/RS

Espaços que utilizam pedras Qualitá Sul:

Entre para Ficar | A4 Arquitetura
Mármore Dolomítico Zeus Supremo
Criado para receber amigos, o espaço tem elementos da natureza para trazer o jardim para dentro de casa e gerar conforto e bem-estar. Neste ambiente, o mármore Zeus Supremo foi usado para o revestimento da lareira e nos tampos das mesas de centro. A rocha, originária do Paraná, é um mármore dolomítico, cujas características principais são a elegância e a dureza. A pedra não tem restrições de aplicação, podendo ser usada em bancadas de cozinha, espaços gourmets, etc.
Marmoraria parceira: Painel Fidelidade


Living da Figueira | Amanda Kreling e Daniel Moraes
Quartzito Bianco Marino
O complemento da arquitetura com a arte é o ponto principal do projeto. Minimalista e sofisticado, o amplo espaço de 160m² teve uma minuciosa escolha por acabamentos elegantes e naturais. Por isso, o Bianco Marino, rocha extraída no Ceará, foi selecionada para o espaço da lareira, para revestir os painéis das paredes, assim como para os degraus da escada e para os pilares junto à porta de acesso. A principal característica do quartzito é a dureza, o que permite diversas possibilidades de uso, sem restrições de aplicação.
Marmoraria parceira: BSA



Living Habitare | Andrea Magalhães
Quartzito Bianco Superiore
O espaço une living, jantar e hall com branco, dourados e nudes, que trazem monocromia no jantar e interferência da madeira no estar, tornando o ambiente
mais acolhedor e confortável. Para complementar e trazer a nobreza para a decoração, o Bianco Superiore está presente no projeto no espaço da lareira e a continuação para o painel. O quartzito, originário da Bahia, tem tonalidade offwhite e pode ser usado polido ou escovado. É uma rocha basicamente composta por Quartzo, com forte compactação, o que a torna extremamente resistente e com baixa absorção de água.
Marmoraria parceira: BSA


Celebration Living Room | Carol e Gustavo Heck
Quartzitos Cielo e Sky Dream
O ambiente de linhas retas e tons neutros, confere elegância e conforto. Os quartzitos foram usados em uma lareira localizada no centro da sala, bem como nos rodapés e no móvel. O Cielo possui um fundo azulado e apresenta alta resistência à abrasão, por isso é ainda mais difícil de arranhar do que mármores, granitos, basaltos ou ardósias. Já o Sky Dream é uma pedra brasileira com fundo perolizado morno e veios marrons na horizontal, suas opções de acabamento são polido ou escovado.
Marmoraria parceira: Pedraria Ivoti



Ócio Natural | Daniel Wilges
Quartzito Safira
A biblioteca planejada como um espaço de conhecimento, mas também para relaxar e se desligar das tensões do dia a dia. O espaço tem como objetivo promover a cultura por meio da literatura, da música e de obras de arte e utiliza elementos naturais e rústicos na decoração. O quartzito Safira é um dos grandes destaques do ambiente. Conhecido pela sua aparência marcante, com linhas horizontais de tom azul, a rocha está em um grande painel que integra uma estante. Originária da Bahia, a pedra tem diversas possibilidades de aplicação e pode ser usada também em bancadas de cozinha e espaços gourmets, em lareiras e tampos de banheiro.
Marmoraria parceira: Pedraria Ivoti


Lounge da Casa | Fernanda Paim e Elisa Martins
Quartzito Bianco Superiore
Um espaço para convivência, aconchegante e confortável, onde os visitantes possam sentir sensações que remetam a sua casa. Em um estilo contemporâneo, leve e de linhas, o ambiente recebeu o quartzito Bianco Superiore na lareira e no balcão da bilheteria. Por ser uma pedra de tons claros e imponente, trouxe luminosidade e requinte ao espaço. Originária da Bahia, a rocha é basicamente composta por quartzo, com forte compactação, o que a torna extremamente resistente e com baixa absorção de água, ou seja, sem restrições de aplicação.
Marmoraria parceira: Pietra Nobre


Estar em Luxo | Francisco Franck
Quartzito Perla Santana
Espaço sofisticado que busca inspirar e estimular sensações. A ideia do arquiteto é surpreender, mas, ao mesmo tempo, trazer um projeto viável aos visitantes. A rocha escolhida é um quartzito translúcido originário do Ceará que tem a aparência do mármore, mas uma resistência superior ao granito, sem a preocupação com manchas, arranhões e calor. A nobreza da pedra está em uma extensa lareira, no painel e na escada, que recebe a continuidade na parede lateral aos degraus. 
Marmoraria parceira: De Carli



Varanda Urbana | Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira
Quartzito Bianco Superiore
Contemporâneo e com elementos regionais que trazem aconchego, a varanda é um espaço de conexão com o ambiente externo e que convida para convívio. O Bianco Superiore foi usado na bancada da área gourmet, que conecta o ambiente de estar com a cozinha, e no nicho da parrilla e do bar. A tonalidade offwhite do quartzito traz luminosidade ao espaço e, por ser uma rocha basicamente composta por quartzo, com forte compactação, é extremamente resistente e com baixa absorção de água.
Marmoraria parceira: ML Polidora


Estúdio de Arte | Johnny Thomsen e Smart Arquitetura
Mármore Cerro Portoro
Com a valorização da arte e do design assinado, o ambiente transpira cultura. O mármore brasileiro Cerro Portoro integra o espaço com a aplicação na bancada com sua beleza diferenciada. Os veios finos e elegantes em tons dourados e brancos contrastam com o fundo predominantemente preto.
Marmoraria parceira: Ornamentto





Refúgio a Dois | Karen Feldman
Mármore Dolomítico Caravaggio
A suíte pensada para um casal jovem e moderno é um ambiente íntimo, relaxante e sofisticado. Com características minimalistas, materiais nobres foram usados para compor o espaço. O mármore está presente em toda a área de banho, com revestimento de piso e paredes, além de uma cuba esculpida na pedra. A rocha natural é reconhecida pela sua dureza, resistência e baixos índices de porosidade.
Marmoraria parceira: Donadello


Pátio da Figueira | Karina Ritter
Granito Ópera
Um Figueira centenária é o ponto central do projeto, que propõe um espaço para receber, relaxar e ser acolhido. O ambiente recebeu chapas do granito Ópera para complementar esse espetáculo da natureza, escoradas junto ao muro da Figueira, formando um openbook do material. O granito de resistência impecável, tem fundo em tons escuros com variações de preto e cinza, e veios marcantes de movimentos suaves. A rocha nacional tem como origem o estado de Minas Gerais.
Marmoraria parceira: Marmogran


Pedacinho Azul do Papel | Linea Studio
Quartzo Vulcana Stone Orange Regolare
Ambiente moderno que busca despertar a criatividade e a imaginação em um dormitório lúdico pensado para um menino de 10 anos. O quartzo Vulcana Stone Orange Regolare está presente no espaço trazendo ainda mais cor para a decoração. O quartzo é um dos minerais mais duros existentes e seu processo produtivo permite os mais diversos desenhos, cores e aplicações, tornando o material versátil e funcional.
Marmoraria parceira: ML Polidora


Suítes Brasil e La Cave Laghetto Hotéis | LT Arquitetura
Soap Stone e Quartzito Green Bamboo
Duas suítes do Hotel Laghetto Moinhos Viverone foram assinadas para a mostra. Na Suíte Brasil o verde do quartzito Green Bamboo é o destaque do ambiente. A rocha nacional foi usada na bancada do banheiro. Original do Norte do País, tem um degrade único com diferentes tons de verde. Por outro lado, a Suíte La Cave recebeu a sobriedade dos tons da Soap Stone na bancada do banheiro, no espaço da adega e na lareira. A pedra sabão é encontrada em cores que variam do cinza ao verde e convida ao toque, ao dar a sensação de ser uma rocha oleosa ou saponácea.
Marmoraria parceira: Marmoraria Pereira


Garagem Renault - Home SPA | Luiz Sentinger
Quartzito Aurora Boreal
A rocha natural com múltiplas cores promete encantar neste ambiente. O quartzito natural tem a mistura de veios em diferentes tons de verde, rosa, azul e roxo, além de ter um alto brilho. Extraída no Ceará a pedra é uma verdadeira obra de arte da natureza e muito resistente. Não há restrições de aplicações, podendo ser usada, por exemplo, em pisos, escadas, bancadas de cozinha e fachadas.
Marmoraria parceira: BSA



Espaço aconchego da Serra | Michel Keller
Mármore Aurora Pérola
O ambiente tem a rusticidade nos elementos de acabamento como contraponto da contemporaneidade do mobiliário planejado e solto. O mármore Aurora Pérola foi aplicado na bancada da cozinha e na ilha, transmitindo tranquilidade ao ambiente. A rocha com tons claros e veios bem sutis tem a suavidade nas cores da sua composição.
Marmoraria parceira: Marmosul Mármores e Granitos


Casa Compacta | Paula Lino
Quartzo Vulcana Stone Venaoro Acetinado
O loft moderno visa aproveitar a totalidade dos espaços e a luz natural. Os matérias práticos e com grande durabilidade foram as escolhas da arquiteta. Por esse motivo, o quartzo da linha MarbleQuartz, da Vulcana Stone, foi selecionado para a bancada da cozinha. Ele é a representação fiel do mármore mais clássico, com seus veios contínuos em tons de cinza escuro. Esta superfície é exclusividade da Qualitá Sul e tem como característica principal a baixa taxa de porosidade e absorção, podendo ser usada em bancadas de cozinha, lareiras ecológicas e bancadas de banheiro.
Marmoraria parceira: ML Polidora



Suíte Duvet | Rafael Kroth
Quartzito Bianco Superiore
A decoração contemporânea e com cores neutras do espaço buscam, além da beleza, conforto e funcionalidade em uma das peças mais íntimas de uma residência. O banheiro foi revestido com Bianco Superiore, as paredes e o piso, além da cuba esculpida, para dar mais sofisticação ao ambiente. O nobre quartzito nobre é originário da Bahia. Com tonalidade offwhite, é uma rocha basicamente composta por quartzo, com forte compactação, o que a torna extremamente resistente e com baixa absorção de água, sem restrição de aplicação.
Marmoraria parceira: Ornamentto


Estar Relax do Fetter e Rodaika | Rogério Pandolfo
Mármore Dolomítico Donatello
O estilo contemporâneo e monocromático, com uma leve pitada de cores vibrantes guia o Estar Relax. O ambiente dedica recantos exclusivos para o casal de comunicadores homenageados. O mármore Donatello está na lareira à álcool do estar. Mais um dos mármores oriundos da Bacia do Paraná, o Donatello apresenta movimentos que incorporam nuances de branco e variados tons de cinza. Entre as características estão a granulometria e os poros bem fechados, naturalmente sem fissuras, podendo aplica-lo em bancadas de cozinhas, espaços gourmets, lareiras e tampos de banheiros.
Marmoraria parceira: BSA


*Fotos de André Bastian