Ronald Sasson para Riva



Aliando criatividade e versatilidade o designer Ronald Sasson busca na arte contemporânea inspiração para tornar cada exemplar único. Com referência atemporal, a nova coleção desenhada para a Riva apresenta linhas geométricas e sinuosas que destacam e formam uma composição visual elegante e equilibrada.

Os seis produtos desenvolvidos por Sasson apresentam uma estética moderna, feitos de materiais nobres, como se fossem verdadeiras joias para casa.

“Uso da geometria simples com formas sinuosas que apresento, empregando apenas um elemento por peça, sempre com muita força nos detalhes, dando vida à cena que se torna única”. Ronald Sasson

É a primeira linha assinada pelo designer para a marca gaúcha Riva, os itens foram lançados durante a 38ª ABUP Home&Gift em São Paulo.


Step - Objeto de extensão com função de fruteira e complemento linear de composição. Os escalonamentos alternados separados por picotes recartilhados surgem como pontos de apoio, como em uma escada, alguns são lisos e outros apresentam volumes cilíndricos vazados. A peça tem função tátil e pontos de visão cinéticos.


Spin - Objeto linear com função de centro de mesa, a peça apresenta cortes vazados que na sua repetição impõe a sensação orgânica de folhas. Luz e sombra em perspectiva de chão de outono. 

Moringa - Fruteira com plano côncavo que se contrapõe com uma alça que se estende no chão com igual valor linear. A peça de curvas sinuosas se equilibra em dois movimentos paralelos.

Slice - Fruteira feita com repetição de camadas com deformações orgânicas e desencontros que se repetem de maneira quase amorfa. No sentido lógico as deformações sugerem o replicamento.
Pistache - Objeto para apoio de sementes que possui movimento em elipse contrapostas no mesmo material com texturas distintas, esta oposição confere equilíbrio e peso ao produto.

Biju - Objeto com função de fruteira que na sua simples dobra ganha força de permanecia. Inspirado nos biscoitos de Biju que têm na sua forma quase sempre características de desenho sincero.