Voler Móveis apresenta nova coleção assinada por Ronald Sasson

São cerca de 80 peças entre mobiliário, luminárias e objetos


A Voler Móveis apresenta a sua nova coleção entre os dias 22 a 24 de maio em Gramado, na Serra Gaúcha. São cerca de 80 novas peças assinadas pelo designer Ronald Sasson e, pela primeira vez, a parceria vai além dos mobiliários soltos, com linhas de luminárias e objetos decorativos.
A coleção tem como premissa principal a qualidade e o respeito por materiais nobres como madeira, latão e mármore, que por si se impõem como verdadeiras joias para casa com uma linguagem urbana e contemporânea.
O desenho de Sasson busca valorizar as principais características de cada material, com traços simples seguindo a suavidade da peça ou com volumes generosos e arrojados para desenhos mais marcantes.

Mobiliários:
A linha de mobiliário deste ano apresenta traços orgânicos e arestas volumosas que representam força e atemporalidade. A inspiração no traço espanhol materializa o desenho com narrativas brasileiras dos anos 50. As poltronas, cadeiras, mesas laterais, de centro e de jantar têm a leveza do desenho nas suas curvas e na mistura de materiais.

Luminárias:
A linha de luminárias reverencia a fluidez da cinética e revisita traços clássicos dos anos 50 e 70, evidenciando uma iluminação intimista para a decoração.



Objetos:
A coleção de objetos tem a órbita solar como inspiração. O contraste entre as formas cartesianas e orgânicas está presente em centros de mesa, bandejas, fruteiras, castiçais e porta-objetos.

Sobre a Voler:
No mercado desde 1997, a Voler foi pioneira na produção de painéis para TV e móveis para salas de estar. E desde 2012 busca enaltecer ainda mais o desenho das peças ao priorizar o design autoral, com mobiliários assinados pelo designer Ronald Sasson, hoje diretor criativo da marca.
Localizada em Antônio Prado, na Serra Gaúcha, importante polo moveleiro do País, a Voler distribuí suas peças em todo o Brasil, principalmente para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de diversos países nas Américas. Atualmente, mais de 80 colaboradores mantêm o processo cuidadoso no desenvolvimento de cada projeto, o respeito pelo cliente e a busca de novas tendências, fatores que norteiam a Voler durante esses mais de 20 anos.

Sobre Ronald Sasson:
Trabalhou por mais de 10 anos como artista plástico e essa formação em Artes Plásticas deu a ele uma visão de design pelo viés do uso e equilíbrio das cores. A sinuosidade simples do design nórdico e a presença marcante das cores mediterrâneas refletem no seu traço. Em 2006, o designer escolheu Gramado, na Serra Gaúcha, como endereço do Estúdio Ronald Sasson, onde pesquisa e desenvolve seus produtos, que transitam do móvel à iluminação em caráter industrial no setor moveleiro. O designer paranaense já conquistou diversos prêmios durante a sua carreira, sendo muitos deles internacionais - IF Design Award, Good Design Award e o German Design Award Nominee.