Semana de Design de Milão - Ronald Sasson

Iniciada nessa terça-feira, a Semana de Design de Milão reúne os maiores nomes do design. Até o dia 22, serão apresentadas em solo italiano as próximas tendências do segmento. O designer paranaense Ronald Sasson é um dos brasileiros a participar dessa edição do evento. Ele representará o país em quatro exposições durante a semana. 

Marble Stories desenvolvida com o designer italiano Giorgio Bonaguro e com o brasileiro Gustavo Martini na Galleria Giuseppe Pero. O projeto busca contar diferentes histórias com peças feitas de mármore. A mostra ocorre de 17 a 22 de abril e o coquetel de abertura será no primeiro dia a partir das 18h30. Bonaguro apresenta em sua coleção de mesas laterais Athos, Martini lança a coleção Rise de mobiliários de mármore inspirado em escadas e Sasson explora o mármore branco de Carrara em duas peças: a poltrona Maas e a mesa Gocce.

Na Galleria Paola Colombari, o paranaense é a estrela da mostra Design Behind the Pencil, que tem a curadoria de Paola Colombari e colaboração de Neia Paz. As peças expostas - Banco Kansai, Banco Gart, Poltrona Marquesa de Santos e Poltrona Maas - foram selecionadas pela relação delas com o Brasil. De 18 a 22 de abril, das 18h às 22h.

Ronald Sasson participa também da exposição Brazil S/A, dedicada ao design brasileiro. De 17 a 22 de abril, as peças de Sasson, como a premiada luminária Meridiana, e de diversos nomes do design nacional estarão no Bianca Maria Palace Hotel

Já a exposição Nossa Casa, na Be Brazil, a Poltrona Pilão será apresentada de uma forma diferente. Ela foi desenvolvida em uma impressora 3D. Estarão junto peças de designers como Ines Schertel, Heloisa Crocco, Mula Preta, entre outros. A curadoria é de Camila Fix e Jorn Konijn e o coquetel está marcado para o dia 20 de abril, às 18h.