Import Plus Tidelli comemora 20 anos com gastronomia asiática

A Import Plus Tidelli comemora na próxima quinta-feira, 5 de outubro, os 20 anos da marca. E para celebrar as duas décadas de sucesso, um dia especial foi preparado pelo casal de empresários Isabel Carvalho e Marcelo Schacht para receber clientes, arquitetos e designers de interiores. A loja, que tem representação exclusiva no Rio Grande do Sul da Tidelli – Outdoor Living, apresentará também os lançamentos em seu showroom com uma vitrine assinada pelo designer de interiores Ivan Andrade.

Luciano Mandelli palestra no evento
O diretor criativo da Tidelli Luciano Mandelli participará de uma palestra às 11h com o tema “Case Tidelli: uma nova visão social sobre os processos industriais”, quando falará sobre a trajetória da empresa e a busca pela maior responsabilidade social e ambiental por meio da valorização do artesanato e da customização dos produtos. O encontro será seguido de um brunch até as 14h com gastronomia asiática. 

A Import Plus Tidelli reverencia a harmonia de linhas e cores do design oriental, imprimindo personalidade e riqueza na decoração dos ambientes por meio dos objetos e móveis. “Começamos com o objetivo de oferecer ao mercado produtos exclusivos da Indonésia e da Tailândia para área externa e a parceria com a Tidelli, há dois anos, nos ajudou a ter um grande crescimento”, conta Schacht, proprietário da loja. 

O designer de interiores Ivan Andrade, que assina a vitrine, conta que a ideia é misturar os móveis Tidelli com móveis tailandeses e mostrar que os dois podem ser utilizados em conjunto. A cor predominante na vitrine é o amarelo e no showroom o designer optou pelos tons de verde, azul, bege, preto e marrom.  


Sobre os lançamentos

Entre as novidades da Tidelli estão as linhas Amado (assinada pelo arquiteto Alfio Lisi), Sedona (design de Tatiana Mandelli) e Boss (design de Luciano Mandelli), além do balanço Pêndulo (pelo arquiteto Ruy Ohtake) e da poltrona Quintal (pelo arquiteto Maurício Arruda). 

O balanço Pêndulo é uma criação do arquiteto Ruy Ohtake. A peça foi reformulada pela Tidelli em alumínio e corda náutica e com extensão que possibilita se deitar e relaxar sobre ele. 

Já a linha Amado é inspirada no escritor baiano Jorge Amado, cujas varandas são cenários em diversas passagens de suas obras. O arquiteto Alfio Lisi assina a linha composta por cadeira, banqueta e poltrona no estilo modernista dos anos 60. 

Na linha Boss, Luciano Mandelli fez uma releitura da cadeira de diretor, que saiu dos estúdios e ganhou a decoração de ambientes. A versão da Tidelli pode ter acabamento em tela e corda com cadeira, poltrona e pufe.

A nova trama xadrez é o destaque da linha Sedona, assinada por Tatiana Mandelli, e permite a aplicação de até duas cores juntas. Sofá, cadeira, poltrona, mesa de centro são as novidades. 

A poltrona Quintal é uma releitura da clássica poltrona Espaguete, de ferro tubular com revestimento de tubo plástico colorido. A combinação da estrutura leve em alumínio com a corda náutica permitiu a criação de uma peça contemporânea, que valoriza nossa cultura e o processo semi-artesanal tão característico do design contemporâneo brasileiro proposta pelo arquiteto Maurício Arruda.

Sobre a Tidelli
Há mais de 25 anos no mercado, a Tidelli desenvolve móveis para a área externa e permanece sempre em busca de técnicas inovadoras para criar peças que aliam beleza e funcionalidade, com o máximo de aproveitamento de matéria-prima durante a produção. As empresas mantem uma parceria perfeita com novidades e novas tendências de decoração. 


Poltrona Quintal por Maurício Arruda
Cadeira Amado por Alfio Lisi

Balanço Pêndulo por Ruy Ohtake
Boss por Luciano Mandelli












Poltrona Sedona por Tatiana Mandelli