Loja italiana Natuzzi Editions abre em Porto Alegre

Primeira loja da Natuzzi Editions no RS

A Natuzzi Editions inaugura sua primeira loja no Rio Grande do Sul. A marca de estofados italiana abriu oficialmente sua 28ª loja exclusiva no Brasil no dia 27 de setembro, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, a partir de uma parceria com a Tradesign. O grupo gaúcho, que está no mercado há 25 anos, já comercializava as peças Natuzzi há oito e percebeu a conquista gradual da marca no gosto dos consumidores. “É a maior fabricante de estofados de couro do mundo e resgata em nosso Estado a sofisticação dos móveis com esse material”, explica Felipe Ara​ujo​ Santos, sócio-diretor do grupo Tradesign. “Os consumidores têm uma percepção de valor das peças como um investimento para o conforto e design do ambiente. O couro envelhece com nobreza ao deixar suas cicatrizes de uso”, acrescenta.
Equipe Tradesign e Natuzzi
Referência em móveis de luxo, a marca busca constantemente inovação, sempre primando pelo conforto e pela impecável qualidade do design italiano. Alguns lançamentos serão apresentados aos arquitetos e designers de interiores na inauguração oficial da loja. Entre os modelos de estofados da nova linha estão os sofás reclináveis Ícaro e Francesco – esse com inclinação de 180°, o Alessandro – um modelo com design mais despojado e com almofadas sem costura, além da poltrona Adele, com estilo inovador e moderno.
Há dois anos a fabricante italiana começou a abrir lojas exclusivas nos principais centros urbanos do País. Seguindo esse movimento, a Tradesign Home tornou-se Natuzzi Editions com a gestão dos irmãos Felipe e André Arau​jo​ ​Santos, que mantêm ainda com a Tradesign Office e a Uniflex, de persianas.  



Sobre a Natuzzi:

A Nattuzi iniciou em 1959 com uma pequena oficina em Puglia, na Itália, onde os sofás eram fabricados à mão. Atualmente, é um dos mais importantes players globais da indústria moveleira, reconhecida pela qualidade dos móveis de luxo. Exporta seus produtos para 123 países em cinco continentes, com unidades de negócios localizadas na Itália, nos Estados Unido, na Suíça, na Espanha, em Benelux, na Grã-Bretanha, no Japão, na China, na Rússia, na Índia e no Brasil (Bahia).