Peças de Ronald Sasson expostas na DW

Designer realiza a exposição Bio Ronald Sasson | Da Essência à Origem. Foto: Claudio Fonseca
O designer Ronald Sasson fará, durante a Design Weekend São Paulo (DW), a exposição Bio Ronald Sasson | Da Essência à Origem, com 32 das suas mais relevantes criações dos últimos cinco anos, a maioria delas premiadas. O objetivo é contar a sua trajetória de 2012 a 2017 a partir de uma linha do tempo, que estará disponível para visitação de 9 a 13 de agosto na EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas. Além das peças que compõem a sua história, Ronald Sasson fará o lançamento de 16 produtos entre luminárias, estofados e objetos com o selo do seu estúdio.

A linha de estofados busca mesclar a linearidade e rigor estético do sofá de living italiano, com o conforto exigido pelos brasileiros. Todas as peças foram pensadas para serem limpas. Porém, sempre com detalhes que agregam leveza, como o desenho dos pés, que deixam a impressão de que os sofás flutuam no ambiente.

Já a coleção de luminárias busca mostrar cada textura e material da maneira mais realista possível, com cor natural, texturas de possibilidade e nível de iluminação limitada para valorizar as arestas de cada projeto.

A linha de objetos foi pensada para viabilizar esteticamente duas linguagens da forma: a união do calor orgânico, com o traçado cartesiano do aramado. As peças foram concebidas de maneira que a produção dos vidros e o processo de fusão ocorressem dentro das estruturas aramadas criando um objeto unificado, enquanto a bandeja traz o aramado em curvas que cria também um movimento que dá ritmo à coleção.

Agenda
09/08 - Quarta-feira - Coquetel de Lançamento Bio Ronald Sasson | Da Essência à Origem | 2012 à 2017 - EBAC - 16h às 21h - Rua Mourato Coelho, 1404 -1º andar - Vila Madalena - SP

12/08 - Sábado - Coquetel de Lançamento Cristiana Bertolucci Estúdio + Ronald Sasson - 14h às 18h - Rua Girassol, 139 – Vila Madalena - SP

Sobre Ronald Sasson

Trabalhou por mais de 10 anos como artista plástico e essa formação em Artes Plásticas deu a ele uma visão de design pelo viés do uso e equilíbrio das cores. A sinuosidade simples do design nórdico e a presença marcante das cores mediterrâneas refletem no seu traço. Em 2006, o designer escolheu Gramado, na Serra Gaúcha, como endereço do Estúdio Ronald Sasson, onde pesquisa e desenvolve seus produtos, que transitam do móvel à iluminação em caráter industrial no setor moveleiro. O designer paranaense já conquistou 22 prêmios durante a sua carreira, sendo alguns deles internacionais - IF Design Award, Good Design Award, A'Design Award e o German Design Award Nominee.