Novo espaço de gastronomia interativo e cheio de personalidade é inaugurado em Porto Alegre na Casa Bordini




A empresária Tanara Garcia de Abreu, da Casa Bordini, inaugurou na noite desta terça-feira, 26 de março, o mais novo ambiente dedicado à gastronomia no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A noite contou com um delicioso menu assinado pelos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, do restaurante Mandarinier, para recepcionar imprensa, influenciadores, chefs, organizadores de eventos e arquitetos.


O local, de 160m², integra o prédio da loja de objetos decorativos e mobiliário de design assinado e será dedicado a aulas, palestras, jantares personalizados e eventos. Inspirado em mercados europeus como o Mercado Central de Florença e o Mercado da Ribeira, o espaço convida à integração, ao convívio, ao lazer e promete experiências incríveis aos visitantes. O local, com projeto de BG Arquitetura, tem capacidade para receber até 100 pessoas, sendo 80 delas sentadas e 30 pessoas para cursos, com possibilidade de reservas para diversos tipos de eventos como confraternização de empresas, lançamentos de produtos ligados à gastronomia, etc.


O espaço abre suas portas já com uma agenda de cursos com renomados chefs com a curadoria de Filó e Anísio Barreto. Entre os nomes já confirmados para expor seus conhecimentos estão Bryan Parsley, professor especialista em culinária tailandesa; Edevaldo Nunes, dos restaurantes Quintanilha; Leonardo Magni e Liliana Andriola, do restaurante Mandarinier; Luciano Lunkes, ex “personal chef” de Donatella Versace nos EUA; Mamadou Sène, professor de Gastronomia no Senac; Marcello Baldresca, Chef Executivo da Petiskeira; Marcelo Gonçalves, do restaurante Patissier; Mauro Sousa, Chef Executivo do Sheraton de Porto Alegre; e a espanhola Belen Ruiz Montava. Além destes, no segundo semestre, estão sendo programados cursos também com especialistas internacionais.


Agora a Casa Bordini irá unir decoração, arte e gastronomia em três pavimentos. “Ao expandir a loja optamos por gerar vivências diferenciadas aos nossos clientes, não só com diversidades de valores e estilos dos objetos, mas também ao unir a decoração com culinária, que já estão juntas na nossa casa e agora estarão também na Casa Bordini”, conta Tanara.