Primavera é inspiração para vitrine da Casa Bordini

Primavera é inspiração para vitrine da Casa Bordini

Karen Feldman e Michele Moncks representaram a estação com cores e vegetação




Inspirada no início da primavera, a loja de objetos decorativos Casa Bordini recebeu uma vitrine assinada pelas arquitetas Karen Feldman e Michele Moncks. A alegria da estação do ano está presente na instalação feita com molduras em tons de vermelho, amarelo, laranja e azul, produzidas na loja. Diversos vasos com acabamentos marmorizados e com madeira receberam o verde da vegetação, que trouxeram ainda mais vida ao espaço em uma decoração contemporânea.
A transparência das peças assinadas pela designer Carol Gay transmite suavidade e elegância. Feito em vidro, o amplificador de som Ondas, lançamento da designer, também está presente na vitrine dando sonoridade ao espaço.

Descritivo das peças utilizadas:
Vaso Carambola com design de Carol Gay - A linha é uma continuação da linha Bola e as experimentações com o sopro livre do vidro em um molde externo resultando em peças com caráter único. Assim como a fruta carambola, a peça é dividida em partes através do molde. A leveza do vidro contrapõe-se ao peso dos materiais como o latão dos pés.

Vaso Mangue com design de Carol Gay - O vaso foi inspirado nas formas das raízes encontradas na natureza. O mangue, com suas raízes aéreas, foi a inspiração para o suporte da peça em vidro soprado. A base em latão, feita artesanalmente, é usada também para suspender o vidro, permitindo a estabilidade da peça e conservando a forma resultante do sopro. Peso, leveza, transparência e brilho são características presentes.

Amplificador Ondas, coleção S.O.M de Carol Gay - O vidro é soprado em um molde em aço que é utilizado para dar a forma. Este processo garante que cada peça seja única na repetição. O vão formado é o suporte para o aparelho celular criando uma caixa acústica para o som.



Fotos de Claudio Fonseca