We Like Design 2017

Uma tarde para compartilhar conhecimentos e trocar ideias. Assim será a 3ª edição do We Like Design, evento anual promovido pela Like Magazine que já é consolidado por reunir profissionais da arquitetura, paisagismo, decoração e interessados no universo do design. Neste ano, serão três palestras com nomes de destaque no cenário brasileiro e internacional. As atividades são gratuitas, mas é preciso fazer inscrição pelo site www.likemagazine.com.br/welikedesign.

A programação começa às 14 horas e, a partir daí, os participantes terão a oportunidade de viver uma imersão que começará com Ronald Scliar Sasson, designer e artista plástico brasileiro que coleciona prêmios mundo afora. “Vou traçar um panorama sobre a minha trajetória, as peças e projetos desenvolvidos até chegar ao cenário atual em que me insiro”, antecipa ele. Ronald já conquistou 22 prêmios durante a sua carreira, sendo alguns deles internacionais – IF Design Award, Good Design Award, A'Design Award, German Design Award Nominee e, um dos mais recentemente, o Restaurant & Bar Design Awards (Inglaterra).

A tarde contará ainda com a palestra da Arquitetura Nacional, escritório dos arquitetos Eduardo Maurmann, Elen Maurmann e Paula Otto, que recebe este mês uma premiação no Archmarathon Awards, em Miami. “Somos muito influenciados pela boa arquitetura do passado, especialmente a brasileira. Procuramos nos inspirar e utilizar os bons conceitos que são por vezes esquecidos, mas ao invés de replicarmos antigas fórmulas, procuramos fazer releituras contemporâneas delas”, comenta Paula. O terceiro e último momento será com o arquiteto e designer Maurício Arruda, arquiteto especialista em Arquitetura Sustentável e apresentador do programa Decora do GNT. Mestre em arquitetura pela USP, ele possui escritório em São Paulo, assina projetos comerciais e residenciais e, há sete anos, criou uma marca exclusiva para assinar suas criações no campo do mobiliário e produtos para decoração.


Exposição de marcas
A edição 2017 será apresentada de uma forma totalmente repaginada, que poderá ser conferida logo na entrada do Teatro Feevale. O escritório da arquiteta Adriana Salvadori assina o projeto de exposição dos produtos e conceitos das empresas parceiras do We Like Design. “Como o tema das palestras é sustentabilidade criamos um projeto com este viés, com uma unidade visual que reduz a escala do amplo lounge do teatro para o passeio, da pessoa que está contemplando o evento”, comenta a arquiteta citando o uso de uma base em madeira de reflorestamento, além de uma ambientação com plantas e móveis de design. Na prática, uma proposta que evidenciará a personalidade do apresentador e de cada um dos patrocinadores e apoiadores.

Palestras
14 horas – Ronald Sasson
16 horas – Arquitetura Nacional
18 horas – Maurício Arruda (São Paulo)
We Like Design 2017

Quando: 19 de outubro, a partir das 14 horas
Onde: Teatro Feevale (RS-239, 2.755 – Novo Hamburgo)
Entrada franca

Apresentador: HunterDouglas
Patrocínio: Compacta Sul Construção e Engenharia, Latina Haus Tapetes e Persianas, Redecore e Siemens
Apoio: Adriana Salvadori Arquitetura, Casa Azul Decor, Colchão Inteligente, Decore Bem, Infinito Assessoria, Opus, Qualitá Sul, Placa Sul, Selet Materiais Elétricos e Iluminação, Vasos Raiz e Vida Verde
Promoção: Like Magazine
Realização: Grupo Sinos