CASACOR Minas 2017: inovação e preservação em 41 ambientes

O casarão faz parte do acervo imóvel da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA).
Foto Divulgação/CASACOR
O casarão da rua Sapucaí 383, fechado havia mais de 10 anos, integra o Conjunto Arquitetônico Praça da Estação e guardava um importante testemunho da cena urbana da região central da capital mineira. Agora sua elegância, com ares da década de 1930, é revelada e compartilhada nos 41 ambientes de CASACOR Minas. Eles já surgem carregados de memórias, mas trazem um olhar contemporâneo e o melhor do design, da arquitetura e do paisagismo.
Loft projetado por Cássio Gontijo. Foto Jomar Bragança 

O pé direito alto, o assoalho de parquet, vigas e paredes expostas, entre outros elementos, foram ressignificados com a supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Com um cenário tão rico, as tendências não foram simplesmente absorvidas: ganham uma leitura discreta e pontual, o que traz uma sensação de coerência e equilíbrio ao percorrer todos os ambientes.

O visitante vai encontrar detalhes no estilo Art Déco, sofás curvos retrô, elementos industriais, um pouco de clássico no mármore e um trabalho de iluminação que não passa despercebido. Entre as cores, não deixe de reparar nos verdes, azuis e especialmente no rosa, cada vez mais elegante, junto a outras novidades que você confere a partir de agora.

SERVIÇO CASACOR MINAS 2017
QUANDO?
De 12 de agosto a 17 de setembro de 2017
Terças a Sextas das 15h às 22h
Sábados das 13h às 22h
Domingos e Feriados das 13h às 19h
ONDE?
Rua Sapucaí, 383 – Belo Horizonte – MG