Florense lançou projeto f53 com eventos no Eleven Dinner Room



Apresentação regional do novo conceito de cozinha ocorreu no Eleven Dinner Room


A Florense, player mundial de mobiliário de alto padrão, fez o lançamento regional da coleção f53 em Porto Alegre no dia 31 de agosto e 1 de setembro. Um conceito inédito de cozinha, com design feito a partir de um olhar contemporâneo, busca para transformar o ambiente no centro das atenções da casa em um espaço de interação. Na sexta-feira, dia 31 de agosto, e no sábado, dia 1º de setembro, o projeto foi apresentado no Eleven Dinner Room para convidados de franqueados de diversas cidades do Estado. Os arquitetos e designers uruguaios Federico Senociaín e Sebastián Rial, do Estúdio La Agencia, estiveram na capital gaúcha para contar brevemente sobre o desenvolvimento do f53.

Na sexta-feira, arquitetos e designers de interiores de Porto Alegre e Santa Cruz do Sul visitaram a Casa Cor RS para conhecer o ambiente Atelier Culinário, assinado pelo escritório W4 Arquitetura e equipado com produtos Tramontina Design Collection – uma das grifes parceiras da Florense nesse projeto -, onde encontra-se exposta a cozinha f53. Posteriormente, a Florense recebeu mais de 100 convidados para um soft dinner assinado pelo chef residente Mauri Olmi. Já no sábado, o bate-papo ocorreu com um almoço para cerca de 60 profissionais de Porto Alegre, Pelotas e Lajeado, que seguiram para uma visita à mostra durante a tarde.  

Lançada oficialmente na Casa Cor São Paulo 2018, a nova cozinha, que é numerada, é composta por uma grande bancada apoiada em cavaletes de aço e dois generosos armários, batizados de “armazéns”. A bancada, construída com componentes nobres, combina madeira maciça de carvalho com pedras Dekton, usinadas pela Granitos.com para receber cooktop, lixeira, cuba e até mesmo uma horta. O nome faz referência ao ano de fundação da Florense (1953) e o projeto já conquistou o prêmio internacional A’Design Award and Competition, de Milão, além de ser selecionado para a Bienal Iberoamericana de Diseño de Madrid.









Fotos: Andrea Graiz