Fragmentos Sustentáveis por Zanini de Zanine

O designer Zanini de Zanine apresenta na IDA – Feira de Design do Rio, mobiliário e objetos colecionáveis que tiveram como aspecto central na sua concepção a preocupação com o meio ambiente. As peças de série limitada foram feitas em madeira de demolição, com inspiração na arquitetura colonial brasileira e são conhecidas na exposição Fragmentos Sustentáveis na Marina da Glória, de 14 a 17 de setembro, durante a ArtRio.
Os itens encantam com seus traços marcantes desenvolvidos pelo designer no Atelier Zanini de Zanine. Produzidos através do processo de carpintaria em madeiras de reuso de espécies brasileiras (Jacarandá, Peroba, Ipê e Macaranduba), eles são baseados em elementos geométricos derivados da pesquisa de encaixes e fixações utilizadas naquele período histórico.
 “O design é muito mais que um móvel ou objeto, é a nossa capacidade de lidar com nossas necessidades, respeitando o meio ambiente", acredita Zanini.

Em tempo: Zanini assina o projeto de um palco no estilo teatro de arena, localizado nos jardins da Marina da Glória durante a ArtRio. 

Bola Jacarandá de Zanini de Zanine. Foto Divulgação Atelier Zanini de Zanine