Desafio Império Persa 2017 em exposição no Iguatemi Porto Alegre

Renato Mello – Oasis em meio ao concreto ressaltado o conforto da cidade cinza na esquina democrática no centro de Porto Alegre. Tapete Mood

Criatividade é a palavra-chave da segunda edição do Desafio Império Persa  promovida pela marca Império Persa Home Design, loja especializada em tapetes importados e móveis. Desde o final de março, nove escritórios de arquitetura e design de interiores de Porto Alegre e Região Metropolitana estão envolvidos em uma competição que já ganhou as redes sociais e vai eleger qual deles foi o mais surpreendente e aconchegante em sua criação.

Desafio Império Persa apresenta a seguinte proposta: cada escritório recebeu, por meio de sorteio, um tipo de tapete oriental artesanal que foi utilizado na concepção de um ambiente ou de uma instalação com a temática: Aconchego e surpreender.

Para esta edição de 2017, acontece até 07 de maio, exposição das fotos dos projetos e dos profissionais envolvidos no segundo piso do Iguatemi Porto Alegre. Durante a exposição os visitantes do shopping também poderão votar. Haverá coquetel para brindar o sucesso da ação com todo os envolvidos no dia 03 de maio das 19:30 às 22h.

Estão participando os profissionais: André Pacheco, Carlos Lemos, Dany Bitencourt e Wagner Costa, Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira,  Johnny Thomsen,  Juliana Motta e Priscila Viegas, Letícia Sá, Marcelo John e Renato Mello. 

Unindo decoração e muita criatividade, os arquitetos e designers de interiores desafiados tiveram de desenvolver espaços únicos, que foram fotografados e filmados para passarem pela avaliação de um time de 13 jurados, composto por jornalistas gaúchos e paulistas e formadores de opinião.

Durante a ação, os jurados receberam as fotos e votaram para escolher o melhor projeto. Na sequência, as fotos e os vídeos começaram a ser publicados nas redes sociais da marca Império Persa Home Design, para que o público também possa curtir e compartilhar as suas imagens  favoritas. Além dos treze votos dos jurados, serão contabilizados mais três votos: Facebook, Instagram e YouTube, de acordo com o número de curtidas e visualizações.

Responsável pelo Desafio Império Persa, o empresário Pedram Zaman afirma que os espaços estão surpreendentes, o aconchego foi traduzido de várias formas com a utilização dos tapetes da Império Persa Home Design como protagonistas. O vencedor será conhecido em evento de premiação no dia 09 de maio durante coquetel para convidados.


Os conceitos e tipos de tapetes

André Pacheco – O dia a dia de um arquiteto, com mais conforto e dentro de um layout industrial. Tapetes Rústicos  (Hamadan, Hossein Abad, Shiraz, Gashgai)


Carlos Lemos – Mesclar o sonho com a sensação de carinho na Vinicola Dom Giovanni. Tapetes Nepali e Vintage Erased


Dany Bitencourt e Wagner Costa – Efêmero e permanente que envolve fauna e flora em cenário centenário. Tapetes Persas Antigos


Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira – Aconchego traduzido em um ambiente histórico localizado na Biblioteca Pública de Porto Alegre. Tapete Tabriz


Johnny Thomsen – A utilização do tapete como proteção em um cenário medieval. Tapetes Kaschan e Mashad


Juliana Motta e Priscila Viegas – Simplicidade resume o ambiente que demonstra amor e carinho através da pintura do artista plástico Claudio Cupertino. Tapete Ziegler Colour


Letícia Sá – Aconchego que remete a infância e a memória afetiva. Tapetes Bukara e Ziegler


Marcelo John – Ambiente que exala sensualidade ressaltando as cores clássicas em tons de vermelho. Tapete Patchwork Persa



Produção

Imagens e Edição: 
Mariano Beck e Johnny Marco
Fotos: 
Vanessa Bohn
Agencia de Comunicação: 
Astral Marketing
Assessoria de Imprensa e Relacionamento: 
Infinito Assessoria – Simiane Gil
Idealizador: 
Pedram Zaman

Serviço
O que: Exposição Desafio Império Persa
Quando: até 07 de maio de 2017 das 10h as 22h
Onde: Shopping Iguatemi Porto Alegre - Av. João Wallig, 1800