Previews MDW 2017

Hoje foi um dia repleto de previews para imprensa na MDW2017. A cada virada de esquina nos deparamos com vitrines, instalações, showrooms, designers como Philippe Starck, Tom Dixon, Daniel Libeskind , Giorgio Bonaguro, Zanini de Zanine, Ronald Sasson e Ines Schertel entre tantos outros circulando pela charmosa Milano.

Segue abaixo a lista dos que eu indico com imperdível, neste primeiro dia de #MDW2017!!!






SAMSUNG
Para celebrar o novo design do GalaxyS8, a Samsung encomendou para o renomado escritório Zaha Hadid Arquitetos e o aclamado coletivo de design Universal Everything, para criar uma experiência imersiva, inspirada no novo dispositivo móvel. Os visitantes são convidados a interagir enquanto percorrem o interior completamente personalizado, onde a cada movimento desencadea instalações digitais.
Base Milano
Via Bergognone, 34 - Zona Tortona






TOKUJIN YOSHIOKA X LG: S.F_SENSES DO FUTURO
Uma verdadeira instalação de luz em grande escala é o que a LG apresenta com a colaboração do designer yokohin yokohin. Design e iluminação definem a obra de arte, uma verdadeira visão do futuro. Além disso, reforça o mantra da marca de perseguir a "inovação para uma vida melhor", dedicando-se a melhorar a qualidade de vida dos consumidores através de avanços tecnológicos.

Superstudio Piu

Via Tortona, 27



CAESARSTONE - IDADE DA PEDRA
Sob o título 'Idade da Pedra', o designer espanhol Jaime Hayon usou e abusou na utilização dos produtos da marca Caesarstone como um componente precioso de seu universo lunático inspirado na fauna, na natureza e no folclore. Após uma estréia de peças de edição limitada no IDS Toronto, a colaboração de um ano será trazida para Milão, onde a fantasia combina com a funcionalidade, brincadeira com artesanato e interatividade com referências culturais.
Palazzo Serbelloni - Corso Venezia, 16






NENDO - INVISIBLE OUTLINES
Esboços invisíveis' é a reflexão de Nendo sobre a matéria e a sua relação com contornos, examinando conceitos como o interno e externo. Um total de 16 coleções estão sendo exibidas, incluindo a nova instalação 'vaso de água-viva' (foto) - uma coleção de trinta embarcações em silício ultra-fino flutuando suavemente em um grande aquário, como uma água-viva.
Jill Sander Showroom
Via Beltrami Luca, 5







LOUIS VUITTON - OBJETS NOMADES

A marca continua com a sua exploração em objetos de viagens criativas para a sua coleção "objets nomades". Desde 2011, mais de 20 designers têm colaborado com a casa de moda francesa, cada um interpretando a ideia de viajar usando seu próprio estilo. Este ano, duas novas peças projetadas exclusivamente pela Índia Mahdavi e Tokujin Yoshioka serão apresentadas.
Palazzo Bocconi - Corso Venezia, 48














SONIC PENDULUM - YURI SUZUKI
Yuri Suzuki apresenta 30 pêndulos balançando no pátio de um dos mais antigos edifícios da escola de Milão. Cada pêndulo está equipado com um alto-falante que toca musicas que acalman, enquanto a inteligência artificial modula os sons que estão sendo feitos no espaço - criando uma "atmosfera leve sempre em evolução e meditativa".
Corso Venezia, 11












MULTIPLEX TOM DIXONTom Dixon está exibindo todos os seus novos lançamentos na sua exposição intitulada Multiplex, mostrando o seu trabalho ao lado de pop-ups de marcas como Sonos, Mabeo e IKEA. O espaço também oferece quiosques de comidinhas e bebidas, onde os visitantes podem desfrutar de pipoca de luxo e gelato servido em cones de cerâmica artesanal.
Teatro Manzoni, Via Manzoni 42














COS x STUDIO SWINE
Para a instalação deste ano, a COS invocou a ajuda da Studio Swine, com sede em Londres, liderada pelos designers Azusa Murakami e Alexander Groves. A dupla criou uma "escultura florescente" dentro de um cinema desativado.
Cinema Arti, Via Pietro Mascagni 8









SALONE DEL MOBILE
E amanhã é dia de percorrer o Salone del Mobile, o evento é o mais importante do calendário mundial de móveis. Sempre reservo o primeiro dia para acompanhar de perto os lançamentos do Satellite que é pura inspiração, sem falar nos demais pavilhões mas o queridinho sempre é o de design.