Palestra Guto Índio da Costa


Na noite de ontem, dia 25 de outubro, o designer Guto Índio da Costa participou de um bate papo na Faculdade de Arquitetura da PucRS, promovido pela AAI Brasil/RS. A ocasião contou com um publico formado por estudantes de design e arquitetura, além de profissionais do setor. A Todeschini Porto Alegre foi a patrocinadora do coquetel receptivo. Veja algumas passagens da palestra:


"Não existe bom design sem boa engenharia" - falando a respeito da dificuldade que se tem no Brasil de encontrar empresas especializadas para a execução dos projetos.

"Porque o design é anônimo? O consumidor deveria ter o direito de saber quem está por traz daquele design, seja para o elogio ou crítica"- a Respeito da nova fase do escritório Índio da Costa AUDT com o lançamento de produtos assinados.

"Existe um excesso de produtos no mundo e somente a real observação do usuário e do seu dia-a-dia que permitirá a criação de produtos inovadores e pertinentes" - falando a respeito do projeto da lavadora Duppla antes da sua implementação.

"Quem define o produto/design/arquitetura é o usuário, não a empresa. As empresas que optam por definir como o produto deve ser, está fadada ao fracasso"- falando sobre a necessidade de entender o mercado e suas necessidades.

"A industria não se importa com o descarte do produto, a equação é sempre a do dinheiro. O que falta é uma grau mais elevado de conscientização da sociedade, que force a existência de leis reguladoras. Essa consciência não virá do interesse individual e sim do coletivo" - a respeito da sustentabilidade, reciclagem e descarte de produtos.