Palestra arquiteto Índio da Costa


Também no encontro do dia 25 de outubro o arquiteto Índio da Costa, pai e sócio do designer Guto Índio da Costa, participou do bate papo, onde pôde falar da sua trajetória e lançar o livro Cartas a um jovem arquiteto. Veja algumas passagens.

"A diversidade é que vai gerar a riqueza profissional que desejamos" - sobre a troca de experiências oportunas em palestras e bate papos entre profissionais do setor.

"Sou otimista com relação a nova geração e todo sua disposição somada a inovação e criatividade" - falando a respeito da tecnologia hoje à disposição dos jovens profissionais.

"Diminuir o limite do interior com o exterior é recorrente na minha arquitetura. Busco uma simbiose entre paisagem e interior" - falando do seu estilo arquitetônico.

"Antes de iniciar um projeto eu preciso conhecer o local, ver a paisagem que o rodeia, sentir os cheiros, os ventos... " - a respeito da integração que o projeto deve ter com a paisagem local.

"Com o ritmo atual da vida moderna, precisamos de casas dinâmicas. Se eu pudesse, construiria casas de montar e desmontar"- falando sobre seus projetos onde sempre busca mobilidade e integração entre os espaços.

"Precisamos de uma formação mais técnica, pois nesse sentido estamos aquém do exterior. Somente isso, pois em criatividade e competência, não perdemos em nada"- sobre a formação profissional na área da arquitetura, urbanismo e design.