Casa Bordini promove ação no Outubro Rosa




Casa Bordini promove ação no Outubro Rosa


Loja de objetos decorativos fez doação de mamografias ao IMAMA

O mês de combate ao câncer de mama é o principal momento de conscientização entre as mulheres. Pensando nisso, a empresária Tanara Garcia de Abreu realizou um dia especial Pink Power na Casa Bordini, loja de objetos decorativos, no dia 16 de outubro.
Já na entrada, uma vitrine inspirada no Outubro Rosa assinada pelo escritório HB Interiores encantou os convidados. Durante a tarde, a florista Zuca Feijó ensinou as arquitetas Andrea Magalhães, Ana Regina Wallauer, Mariana Vargas, Greisse Panazzolo, Camila Sanguiné, Juliana Carvalho e Heloisa Bocorny e suas clientes a produzirem arranjos florais nos tons de rosa em vasos de design assinado. Os mesmos foram expostos durante um coquetel para convidados ocorrido a noite na loja. A partir de uma parceria com a Clinoson, a presença de cada convidada foi revertida em mamografia e doada ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). Os exames beneficiarão cerca de 30 mulheres atendidas pelo instituto.
A ação teve como objetivo incentivar o autocuidado das mulheres. “Tenho algumas amigas que tiveram câncer de mama e que, devido à precocidade do diagnóstico, estão curadas. Por isso, acho fundamental essa conscientização.  Junto a isso, por meio do meu marido, conheço o interessante trabalho que a Clinoson está realizando na medicina da mulher e resolvi trazer o tema para a loja”, conta Tanara.
Mais uma vez, em 2018, estima-se que o RS seja um dos estados com maior incidência de câncer de mama no país. O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Sila (INCA) prevê mais de 5,1 mil novos casos diagnosticados no Estado até o final do ano. 

Vitrine assinada:
Uma vitrine #pinkpower foi preparada pelas arquitetas do escritório HB Interiores na loja. Inspiradas na campanha, Camila Sanguiné, Heloisa Bocorny e Juliana Carvalho levaram a delicadeza feminina para este projeto com toques contemporâneos. Por este motivo, o rosa em tom pastel e o branco foram as cores escolhidas para a composição. O mobiliário em madeira clara também compõe o espaço, como o banco Póvoa, de Inês Schertel. A escultura de Yana Coelho e a Terracotas de Paulo Caldas decoram a vitrine, ao lado do vaso assinado por Bianca Barbato, que recebe flores rosas. “Na correria do dia-a-dia acabamos deixando o cuidado conosco de lado e, por ser um escritório de mulheres, isso nos conectou com a ação. Ficamos felizes em participar e em trazer essa reflexão”, conta Camila.









Fotos de Lenara Petenuzzo