Persol Trends aborda proteção solar na Mostra Elite Design

Arquitetos e designers de interiores se encontraram no final da tarde de 8 de novembro, para conversar sobre novas tecnologias e inovações de design que levam em conta a proteção solar. O evento foi promovido pela Persol Persianas na Mostra Elite Design e recebeu o apoio da Vichy – que ofereceu para aos presentes protetores solares da marca e dicas de cuidados com a pele. Os diretores da Persol Rudinei Santos e Mirta Grechi, assim como a gestora de Marketing, Francieli Santos, recepcionaram os convidados no Espaço Lounge, assinado pelo designer de interiores Paulinho Peres.
O bate-papo contou com a presença de Rodrigo Dezotti, da Serge Ferrari, e Andreas Max Schultheiss, da Toldo-Vela Brasil, empresas parceiras da Persol, que também estão com suas tecnologias instaladas em ambientes da mostra. Para enriquecer o debate, os arquitetos e designers Carlos Lemos, Dariana Tessari e Paulinho Peres contaram como tratam do tema na elaboração dos seus projetos e quais são os principais pedidos dos clientes quando o assunto também inclui sustentabilidade. Por fim, após a conversa, os convidados participaram de um happy hour no mesmo local com espumantes Castellamare e uma bela vista do Guaíba, cartão postal de Porto Alegre.

Sobre a Persol
A Persol Persianas é patrocinadora oficial da Mostra Elite Design. Os principais lançamentos da empresa e as tendências em decoração estão presentes em 31 dos 50 ambientes da mostra. Há 24 anos no mercado, a Persol é uma das montadoras líderes no segmento no Brasil. Com cinco fábricas nos estados do Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Caxias do Sul), Santa Catarina, São Paulo e Bahia, possui a linha de montagem e distribuição 100% brasileiras, além de uma ampla rede de revendas em todo o território nacional. Dessa forma, o Grupo Persol produz mensalmente mais de dez mil peças.

Sobre as empresas parceiras
A empresa Serge Ferrari é uma multinacional francesa que desenvolveu as Telas Solares utilizadas em diversos ambientes da mostra, inclusive no local do evento. Já a Toldo-Vela Brasil é criadora da tecnologia para coberturas leves de área externa usadas nos espaços Deck Pôr do Sol, Apartamento Suspenso do Remador e Jardim do Remo.

Francieli Santos e Graziela Alessio. Foto: Lenara Petenuzzo


Andreas Max Schultheiss, Francieli Santos e Paulinho Peres.
Foto: Lenara Petenuzzo 


Rudinei Santos e Mirta Grechi. Foto: Lenara Petenuzzo



Francieli Santos e Adriana Leão. Foto: Lenara Petenuzzo



















Carlos Lemos e Dariana Tessari. Foto: Lenara Petenuzzo










Betina Gomes, Adriana Sturm e Carol Silveira.
Foto: Lenara Petenuzzo





















Christiano Carvalho. Foto: Lenara Petenuzzo











Rafaela e Arthur Dienstmann. Foto: Lenara Petenuzzo