Revivendo o Salone del Mobile 2016

No Isaloni em Rho, nossa visita foi entre os pavilhões de Design, XLux, Eurocucina e Salone Satellite. Em sua 55ª edição, O Salone del Mobile reuniu grandes nomes do design e marcas históricas que vão desde Kartell, Dedon, Driade, Cassina entre outras com as suas propostas para um lar moderno e funcional. A grande novidade deste ano foi o Hall 3, chamado de XLux e dedicado ao mobiliário de alto luxo. Ficou muito mais interessante vê-los reunidos em um ´so lugar. Entre os expositores muitas marcas do mundo da moda, como Fendi, Roberto Cavalli e Versace.


ISaloni
Em sua 21 edição, a Eurocucina foi dedicada ao coração da casa: a tendência deste ano, além da confirmação do estilo minimalista com uma pegada industrial-chi, é a redescoberta de convivência: a cozinha é o ambiente que reúne a família e amigos, tomando o lugar da sala de jantar.


Eurocucina
Desde 1998, ano em que foi criado para ajudar jovens designers com menos de 35 anos, o Satellite estabeleceu-se para se tornar uma das vitrines mais importantes do mundo. Muitos protótipos apresentados estão em produção e designers selecionados a participar do projeto estão agora entre os nomes mais importantes do cenário mundial. O tema deste ano "Novos Materiais, Design Novo, teve mais de 10 mil inscritos, mas somente 700 foram selecionados.


Satellite