Tips percurso san babila design quarter + Interni +la Rinascente +Palazzo reale + expogate+triennale



Desbravar o centro de Milão é uma experiência cheia de encantos e surpresas. Para começar sua semana imersa em Design, nada como percorrer o coração de Milão. Este ano, o “quadrilatero della moda“ com suas ruas charmosas e glamourosas ganha espaço e nome na Design Week milanense. É o San Babila Design Quarter #SBDQ.  Cool City Maps sugere que comeces percorrendo esta área, saboreando um delicioso cappuccino com brioche, logo contemplando as “vias“ Montenapoleone, Durini, Monforte e Manzoni. Nesta zona encontrarás diversos showrooms do fashion design e product design (entre eles Cassina, Cappellini, Armani Casa, Hermès, Flos, Molteni & Co,). Estenda sua caminhada ao Duomo, onde podes visitar “ La Rinascente“ e o Palazzo Reale. Caminhando 3 quadras do Duomo, visitação PRIORIDADE > Mostra Interni na Università degli Studi di Milano. Uma mostra sempre fantástica representada por grandes nomes do design e da arquitetura. #cooltip > Dedique algumas horas para vivenciar esta mostra, sempre uma das melhores do percurso fuorisalone. Logo, ao chegar no Castelo Sforscesco, não deixe de entrar no Expo Gate, espaço dedicado à Expo2015. Local onde saber sobre a programação da Expo e entender um pouco sobre este grande evento que inicia em Milão dia 1º de maio e dura 6 meses. Do Castelo Sforscesco será bem vinda uma caminhada à Triennale ou podes fazê-lo via metrô (piazza Castello). La Triennale, museu do design italiano é uma parada expressamente  obrigatória para os designers de plantão! Oferece sempre mostras incríveis que compreendem a área externa (um belíssimo jardim ). Em dia de sol é imperdível. Talvez uma percurso para fazer em 2 dias. Tudo dependerá de quanto tempo é investido em cada espaço. E com certeza, voltarás em 2016, sedento pela Design Week e morrendo de saudades da Montenapoleone, Triennale e Interni!





COMO CHEGAR >


Metrô MM1 linha vermelha Stop San Babila.


O QUE VISITAR >



Corso Monforte 19 | Artemide



A mostra inaugura dia 14.04  às 19hs. Instalação “ Spectral Light“ de Philippe Rahm.

“Electromagnetic impressionism”. Propõe o design da luz combinando específicos e distintos comprimentos de onda,  onde são usadas técnicas comparadas ao impressionismo de Claude Monet e do Pontilhismo de Georges Seurat.

“Imaginação é análise, imaginação é síntese  (…).Esta decompõe todas as criações (…) esta cria um novo mundo, produz sensações de algo novo.”  Charles Baudelaire, “The Salon of 1859,” em Escritos selecionados em Arte e Artistas.



Via Manzoni 14/16 | Alessi



Cocktail event: 14.04 | 18-19h

Italian design masters celebrating 25th anniversary of ‘Juicy Salif’ by Philippe Starck.

Durante a Milan Design Week, os visitantes são convidados a reinterpretar o espremedor de limão, reproduzido em versão gigante na loja e compartilhar a experiência via mídias sociais.



Corso Monforte 13 | FontanaArte

A marca icônica do design italiano desde 1932 Fontana Arte apresenta ‘The Speed of Light’ por Moritz Waldemeyer; uma interativa

instalação em LED



Via Pietro Mascagni 6 | Designjunction

+ de 35 marcas líderes internacionalmente no design como: Tom Dixon, Jaguar, Case, Nyta, La Chance e New Works.

De 15-19 Abril



Corso Giacomo Matteotti 7 | Sant’Ambroeus

Café, pasticceria e restaurante desde 1936.



Via Montenapoleone 27 | Audi City Lab

AUDI MIND MOVERS, uma galeria de projetos e um laboratório de ideias e encontros onde o design e a inovação dialogam e discutem o futuro.



La Rinascente | Piazza Duomo

Contemple as vitrines da Rinascente, apresenta indescritíveis projetos durante a MDW.



Galleria Vittorio Emanuele I  Piazza Duomo (Via Ugo Foscolo, 3 )

Convivência, ideias, design e pensamentos. Instalação temática “salotto di Milano”.



Pallazzo Reale | Piazza Duomo | Design for Life:

Mostra fotográfica de Elle Decor. Uma história de 25 anos do “abitare“

Horário > 9.30-19.30h | Sábado e domingo até 22.30h. Ingresso Gratuito.

  
Via Festa del Perdono 7 | Università degli Studi di Milano

INTERNI ENERGY FOR CREATIVITY

A DREAM FOR TOMORROW. LOOKING TO THE PAST TO INVENT THE FUTURE





Arquitetos e designers interpretam o tema da Expo 2015 através de instalações magníficas que transformam este espaço em um grande laboratório a céu aberto. Propostas que pensam o futuro do planeta e propõe soluções pensadas para o desenvolvimento da humanidade.



O design brasileiro está presente através do Brazil S/A.  Energia Brasileira é sua atual edição com percurso expositivo que  compreende mais de 40 criativos, jovens emergentes e trabalhos consolidados. Além das mostras 100% Brazil, Tributo a Sergio Rodrigues (curadoria de Linbrasil), The Neon Traffic Dealer de Alê Jordão, Sou do mundo, sou Minas Gerais e Design na Pele ‘Escritas’.

Entre os grandes nomes estão presentes Brunno Jahara, Guto Requena, Marcelo Rosenbaum, Fetish Studio, Sergio Matos, Zanini de Zanine, Bruno Faucz, Fernando Jaeger, Henry Steyer, Atelier BAM, Marko Brajovic e Rodrigo Ambrosio.

Yellow Tower | Veuve Clicquot  



É uma das instalações dentro do evento Interni, na Università degli Studi. A proposta desenhada pelo arquiteto e designer Luca Trazzi tem 20 m de altura celebra a excelência do champanhe Veuve Clicquot.




The Expo Gate | Piazza Castello



A porta da EXPO 2015 no coração de Milão. Aberta desde maio 2014. Desenhada por Scandurra Studio, a Expo Gate localiza-se em frente ao Castelo Sforscesco. Vale a pena entrar e saber tudo sobre este grande evento onde o Brasil também terá um pavilhão dedicado ao tema.



La Triennale di Milano




Mostra “Arts & Foods - Rituali dal 1851“. Curadoria de Germano Celant, ambientação de Studio Italo Rota.

Inspirada no tema da EXPO, “Feeding the Planet, Energy for Life”, investiga a relação entre o “alimento e seu rituais“ e diferentes significados na arte durante 160 anos desde 1851 com forte impacto visual e apelo “plurissensorial“.

Inclui reconstrução de espaço tipicamente doméstico e arquitetônico incluindo projetos de Rietveld, Le Corbusier e Jean Prouvé.


Links

http://www.artemide.com/

alessi.com

santambroeusmilano.it
http://www.rinascente.it/rinascente/pt/ 

http://www.internimagazine.it/eventi/
http://www.internimagazine.it/location/universita-degli-studi/ 
http://thedesignjunction.co.uk/milan/san-babila-design-quarter/#

fontanaarte.com