CoolTips Zona Tortona

A Zona Tortona é a área da cidade mais atrativa durante a MDW quando falamos em Fuorisalone (eventos paralelos ao Salone del Mobile).
Sugerimos que dediques um dia inteiro somente a esta área que é rica em design, propostas inovadoras e inúmeras instalações. É sempre interessante visitá-la ao dia e também à noite pois a área possui ''moods'' diferentes nestes períodos. Durante a ''sera'' os visitantes começam a chegar também para o happy-hour. As luzes coloridas se acendem, os coquetéis e festas iniciam e vivenciamos outra Tortona, sempre uma experiência única. Anote: Via Savona, Via Tortona e Via Forcella.

3 mostras em Zona Tortona são imperdíveis! Invista seu tempo nestas 3 cool tips e com certeza terás ótimas experiências para contar.

-Superstudio più
-Mostra Moooi
-Nhow Hotel

IMPORTANTE >
Tortona Design Week, na sexta-feira 16.04 terá horário estendido até meia noite para visitação.
Tortona Design Week Info Point - Press Lounge localiza-se no Design Centre ex-Ansaldo | Via Bergognone angolo Via Tortona 10hs as 22hs
cooltips > evite fim de semana quando a Zona Tortona está lotada e cheia de filas.

COMO CHEGAR > 

Metrô linha verde M2_descer em P.ta Genova ou S.Agostino. E através de TRAM: Linhas 2 - 9 - 14


PORQUE VISITAR A TORTONA DESIGN >

SUPERSTUDIO PIÙ, Via Tortona 27
**Ingresso somente com prévio cadastro on-line em www.superstudioevents.com
14.04 a 17.04, 10hs as 21hs aberto a profissionais
18.04, 10hs as 21hs aberto também ao público em geral
19.04, 10hs as 18hs aberto também ao público em geral

SUPERDESIGN SHOW_OPEN YOUR MIND!
Um projeto de Gisella Borioli e direção de arte da arquiteta Carolina Nisivoccia.
Superstudio Group celebra 15 anos como líder do Design internacional em Milão em novo formato: SUPERDESIGN SHOW. Projeto revolucionário que substitui e incorpora o sucesso do ''Temporary Museum for New Design''.
O novo logotipo SUPERDESIGN SHOW foi desenhado pelo diretor de arte e artista Flavio Lucchini lançando a nova era do Superstudio, representando a maneira como o design tem ido além das regras, categorias, hierarquias, limites, barreiras, às vezes até, enfrentando o impossível.
Em 2015, ano da Expo, Superstudio traz novas respostas às tendências de mercado, às mudanças no design mundial, à extensão de horizontes e aos talentos criativos 2.0 com o novo nome SUPERDESIGN SHOW. De um lado, preserva-se o fascínio do Temporary Museum, fortalecendo marcas internacionais através da exploração das últimas fronteiras da criatividade, traduzindo-as em caminhos cheios de emoção que despertam surpresa no visitante através do espetáculo sensorial. A proposta se abre também para uma seleção de forças, experimentos e soluções inovadoras em busca de melhorias para nossa vida. Este ano inúmeras instalações permitirão interação com o usuário.


DENTRO DO SUPERSTUDIOSHOW ENCONTRARÁS >

TEMPORARY MUSEUM_ “MENOS FEIRA MAIS MUSEU”
Aonde o design encontra a emoção.
Mobiliário, objetos e materiais apresentados através de novas linguagens da arte contemporânea.
Marcel Wanders cria para LG Hausys (South Korea)

Uma espetacular instalação sensorial onde dois mundos opostos, razão e emoção se encontram. Propostas que envolvem a escultura cinética, harmonia, vitalidade, vida, mobilidade futurística e muito mais a descobrir.

THE GALLERIES

Inovativo, sustentável e contemporâneo mobiliário estão nas ''Galerias''.
Hyundai Card apresenta a evolução do cartão de crédito através de experiência sensorial.
GioPagani Couture e Beau&Bien trazem propostas ligadas ao fashion design. Fotografia, vídeo e design ganham uma extraordinária vídeo instalação por Pietro Travaglini e Giovanni Gastel.

THE WORLD IS HERE
Superstudio apresenta exposições enfatizando as diferentes culturas e tradições.
China aposta do ''total white''. Spotlight sobre as novas expressões de design do Japão,
Coreia, Espanha, Israel, França, Sérvia, Hungaria e Emirados Árabes também marcam presença com suas exposições.

SELECTED OBJECTS

A seleção de peças Superstudio aposta em projetos inovadores que podem vir a tornar-se ícones do design. Entre eles está a bicicleta Biomega, já inclusa na coleção do MoMa, também a porta que transforma-se em cama (Tac Design) e a lâmpada Cozì Studio com tecido impresso em 3D.

ART-DESIGN, ART OR DESIGN?

Artists x interior design. Designers  que buscam a unicidade presente na arte contemporânea e apresentam instalações site - specific para serem vivenciadas. Lugares visionários, provocativos, étnicos, originais e emocionais.
É  a exposição realizada por um coletivo de designers e artistas chamada Islamopolitan (Islam+Cosmopolitan) por Maraya Art Center of Sharjah, Capital da Cultura Islâmica em 2014. Uma reflexão entre Islam e Design.

MATERIALS VILLAGE
Tecnologia e inspiração através de grandes marcas do design: Florim, Turkish Ceramics, Coalesse, 3M, Oikos, Finproject, Elitis, Tile Skin, Oltremateria, Carmon@Carbon, Marcello Cerasuolo, Arpa Industriale, Favini, Pelma.

SUPERTEXTILE
O magnífico mundo do ''textile furniture''.

OUTSIDE-OUTSIDERS

No jardim do Superstudio Più, diversas propostas inusitadas e no terraço, o “Terzo Paradiso - Coltivare la città” por Michelangelo Pistoletto

Ki.D.S. design
Um espaço dedicado ao design lúdico apostando em um nicho que vem crescendo ultimamente.

FOOD & RELAX
Diversos serviços para conveniência dos visitantes dentro do SuperDesignShow como Dada Café, Superstudio Café, SuperDesign Green Food,  SuperDesign Lounge, Just Juice’s, press office, information point.


NA TORTONA DESIGN TAMBÉM VALE A PENA VISITAR >

35 Via Tortona, | Nhow Hotel
Design internacional. Sempre uma ótima sugestão para visitar na Zona Tortona. 

58 Via Tortona | Tokyo Design Week
Design, Art, Fashion, Technology and Food.

Via Savona 56 | MOOOI
Criações e instalações pelo renomado designer Marcel Wanders. Sempre uma agradável e inusitada surpresa.

35 Via Savona
Whirlpool, The Experience of Design event: novas tendências do home decor onde ‘less is attractive’ (menos é atrativo).

6 Via Forcella
O Hotel Magna Pars Suites Milano apresenta Open Lobby com Mercedes S Class 500 Maybach e Limo One Srl – Luxury Car Service.
Dolcefarniente cria ambientação glamourosa no Lobby e Martini & Rossi Group, sinônimo de excelência italiana, propõe um bar no estilo incomparável de Martini.

20 Via Tortona | the ASUS Design Center

ASUS em sua 5º edição na design week milanese apresenta o show ZENsation inspirado na filosofia Zen. Veja o video em http://www.asus.com/event/MDW/2015/

32 Via Tortona | Lexus


Lexus apresenta a Journey of the Senses: uma instalação de designer Philippe Nigro e do chef Hajime Yoneda. ''Emoções, sensações, sentidos, experiência e impressões'' traduzem a marca na design week.

31 Via Tortona | Opificio 31
O talento brasileiro na mostra Rio+Design. ''Tecnologia'' e ''ecossustentabilidade'' norteiam os 75 projetos e cerca de 40 estúdios entre eles o Studio Zanini, O Formigueiro design studio e o Estúdio Baobá.

54 Via Tortona | Design Center Ex-Ansaldo
* France Design > protótipos de iluminação e “Talents & Economy“ discutem o design x função, estética, beleza e emoção.
* Compreende o espaço Cafè France Design.