EXPOSIÇÃO DE ANDRÉ VENZON NA GALERIA PENÍNSULA


O artista visual André Venzon inaugura no sábado, 11 de outubro, a primeira exposição individual da Galeria Península (Rua dos Andradas, 351), localizada no Centro de Porto Alegre.

"Pois Eu Estou em Sua Memória" apresenta obras de diferentes séries assinadas por André Venzon, que comemora 15 anos de uma produção artística que busca perceber a paisagem urbana como meio de expressão. A exposição reúne fotografias, assemblagens, objetos e instalações, com texto de apresentação do curador paulista Gilberto Habib de Oliveira.


Os lugares de referência do artista são revestidos por tapumes, madeira compensada de cor magenta que cobre aquilo que está em metamorfose na cidade para se apresentar de outra forma. Estão presentes seus primeiros trabalhos com maquetes arquitetônicas ─ construções temporárias de tapumes ─, fotografias dos próprios tapumes, anti-retratos da série "Cidade Sem Face" e os atuais reobjetos ─ porcelanas (bibelôs e pratos) e tapeçarias apropriados para intervenções, respectivamente, com adesivos e bordados sobre a cabeça das figuras.

Serviço:
O quê: exposição "Pois Eu Estou em Sua Memória", de André Venzon
Onde: Galeria Acervo Península - Rua dos Andradas, 351, Centro Histórico, Porto Alegre
Quando: abertura no dia 11 de outubro, sábado, a partir das 19h
Visitação até 6 de novembro, de terça à sexta, das 14h às 18h; sábado, das 15h às 18h30min