ISTITUTO MARANGONI ABRE ESCOLA DE DESIGN EM MILÃO

Conceituada escola de moda com base em Milão, na Itália, o Istituto Marangoni acaba de abrir no centro da cidade, nas proximidades da Piazza San Babila, a primeira unidade dedicada exclusivamente ao design. O interior do prédio foi todo decorado em estilo moderno pela famosa marca italiana Cappellini.

Prédio fica no centro de Milão

– A ideia era criar uma espécie de escola caseira – explica o arquiteto Giulio Cappellini, diretor da empresa. – Os estudantes podem chegar a passar 10 horas por dia aqui dentro, então tinha de ser um lugar confortável e estimulante.

Com 2,5 mil metros quadrados e cinco andares, o campus recebeu ícones do repertório da Cappellini, como as cadeiras Dalia, de Marcel Wanders, e a estante para livros vermelha Revolving, de Shiro Kuramata, na entrada, além das cadeiras Low Pad, de Jasper Morrison, na área do lounge, e as coloridas cadeiras Stitch, de Adam Goodrum, na sala de materiais. Nas salas de aula, destaque para as mesas laminadas e as cadeiras Tate, também de Morrison, produzidas originalmente para o Tate Modern, em Londres.

As salas de aula tem mesas laminadas e cadeiras Tate

Fundado em 1935, em Milão, o Istituto Marangoni possui faculdades de moda em outras três cidades: Londres, Paris e Xangai. A nova Escola de Design tem turmas reduzidas (10 a 15 alunos) e oferece cursos de graduação de três anos e mestrados de dois anos de duração.

A sala de materiais recebeu as cadeiras Stitch

O repertório da Cappellini aparece em todos os andares

A cafeteria (foto) e a biblioteca também são da Cappellini

Leia a matéria completa aqui. Fotos: divulgação.