Arquitetura destaca a arte no Living da Figueira


Amanda Kreling e Daniel Moraes selecionaram na Europa obras de Miró e Picasso para Casa Cor RS 2018




O Living da Figueira, ambiente assinado pelos arquitetos Amanda Fratin Kreling e Daniel Moraes na Casa Cor RS 2018, une arquitetura e arte em um amplo espaço de 160m². Minimalista e sofisticado, o projeto tem traços retos e tons claros, que destacam as obras de arte de ícones como Miró, Picasso, Diego Pujal, Victor Vasarely, Burle Marx e Eduardo Marco, selecionadas cuidadosamente na Europa.
A minuciosa escolha de acabamentos elegantes e naturais trouxe personalidade refinada ao local. Composto por hall, estar, lavabo e varanda, o espaço conta com o piso e o forro de ipê originais do empreendimento, que foram restaurados e receberam o complemento da fina marcenaria de ripas de madeira natural. Grandes placas de quartzito Bianco Marino polido foram usadas no revestimento da parede e na lareira à álcool. A mesma rocha de acabamento escovado foi usada no degrau que conecta o hall e o estar. Convidando ao toque, a parede que abriga a vibrante obra de Diego Pujal recebe revestimento de veludo alemão cinza, destacando o pé direito duplo e trazendo ainda mais sofisticação ao espaço.
"Há uma valorização da arte e de elementos orgânicos nas formas, nos materiais e na composição de detalhes do ambiente, cujo resultado converge distinção estética, com conforto", ressalta Amanda. 
O traçado minimalista ganha alma contemporânea por meio, também, de peças de design assinado: poltrona Burle Marx por Lattoog  Design; poltrona Tikal assinada por Rejane Carvalho Leite e castiçais da coleção Ooh Gio, de Giovanni Wines.
 Como uma extensão do living, a varanda segue o conceito minimalista, assim como recebe a continuidade do piso de madeira nobre da área interna. Os móveis claros harmonizam com a lareira ecológica desenhada pelo escritório e recebem a cobertura de um alpendre sofisticado. A vegetação e a iluminação cuidadosamente instaladas garantem conforto e aconchego, complementados por um brise automatizado e pelo peitoril de vidro com aço inox.
No lavabo, o destaque é o papel de parede exclusivo, produzido sob medida para o espaço. A textura reproduz uma fotografia da Amazônia captada pelo brasileiro radicado em Madri, Eduardo Marco.




Fornecedores:
Mundial Iluminação
Scremmy – cortinas e brise Hunter Douglas
Smart B – automação
Giovanni Wines – Designer
Housed wallpapers – papel de parede do lavabo
Qualitá Sul – quartzito Bianco Marino
AG Pétre – instalação das pedras
Basalto Santo Antônio – beneficiamento das pedras
Schuster – móveis soltos e marcenaria
Sublime móveis – painel veludo
Luiza Pilau – restauração do piso e concreto queimado do showroon
Metalurgicazol – guarda corpo de inox, queimadores de etanol e aço corten do toten do showroon
Jasmim – tapete e móveis da sacada
Galeria Zielinsky – obras de arte
Essensa e Casa Bordini – objetos de decoração
Deca – louças e metais do lavabo
Santa Luzia – Rodapés
Luis Maya – publicitário (arte panfletos)
Plantas – Garden Brasil
Molduras Santos – molduras e instalação dos quadros
Ricardo Silva e equipe – mão de obra

*Fotos Vini Dalla Rosa