Tips Salone del Mobile - Isaloni



Rho-Fiera abre suas portas para o evento mais esperado do ano. A 54º edição italiana e 37º edição internacional do Salone del Mobile.  
Ainda o Salone Internazionale del Complemento d’Arredo em sua 29º edição, a Euroluce, na 28º edição, Workplace3.0, na 18º edição e o SaloneSatellite com a 17º edição acontecem no mesmo período. São esperados 350.000 visitantes para esta edição do Salone del Mobile provenientes de 170 Países diferentes.


O Salone del Mobile em números:
Local: Fiera Milano, Rho
Dias: 18.04 e 19.04 ingresso aberto ao público em geral.
SaloneSatellite: aberto ao público todos os dias. Gratuito. Entrada pelo Cargo 5. A feira oferece transfer gratuito que os levará até o ingresso.
Expositores: 2.010 + 700 designers do SaloneSatellite 340.000 metros quadrados de evento.


O QUE VER >
Salone Satellite
Com o tema ''Pianeta vita'' a EXPO ''Nutrire il pianeta, energia per la vita' escolhe os melhores projetos inscritos. Neste ano mais de 700 jovens designer, vindos de todas as partes mundo, apresentaram suas propostas de cuidado com o planeta. Os três melhores serão premiados durante o evento.

Em razão do Ano Internacional da Luz, proclamado pela Unesco para 2015, a Euroluce realiza a instalação-evento ''FAVILLA – Cada Luz, uma voz''. A instalação propõe uma reflexão sobre a essência da luz, idealizada pelo arquiteto Attilio Stocchi para a cidade de Milão. Os visitantes podem vivenciar uma experiência em um percurso dentro de um ''black boxe''.

Workplace3.0 | “La Passeggiata”
Uma grande instalação sobre a temática do ambiente de trabalho, assinada por Michele De Lucchi, é apresentada no pavilhão 22-24 do Workplace3.0.
''Pensar o ambiente de trabalho como uma academia equipada para treinar a mente significa transformá-lo em um espaço onde as relações gerem novas ideias e possibilidades'' afirma o arquiteto Michele De Lucchi. 
''O escritório do futuro é mutável, privado de convenções, sempre diferente e criador contínuo de novidades''. Desta forma, “La Passeggiata” é uma metáfora sobra a importância de não estar estático, porque a ''arte de caminhar é uma arte visual graças a qual se adquire a capacidade de olhar o mundo de forma diferente''. [Wu Ming2]
São 3 visões dividas em:
-Club - favorecer as modalidade de trabalho possíveis;
-Uomini - livre troca de ideias e habilidades;
-Agorà -sentir o potencial de comunidade;
-Laboratório - processo criativo que dá origem a documentos, apresentações e protótipos em 3D, imagens, software e diversas aplicações. Um escritório  ideal para a propagação de ideias renovadoras, um espaço que integra, estimula os sentidos e a imaginação contribuindo para aliviar o peso da jornada de trabalho e favorecendo as relações humanas.

VISITE OS STANDS >
A Lot Of Brasil HALL 20 - STAND B 05
Missoni Home HALL 20 - STAND A 11 B 08
Vitra HALL 20 - STAND C 05 D 10
Kartell HALL 20 - STAND A 15 B 14
Magis HALL 20 - STAND C 15 D 12
Poltrona Frau HALL 20 - STAND D 07 E 08 E 16
Cappellini HALL 20 - STAND E 01 F 06
Flos HALL 13 - STAND C 09 D 18
Foscarini HALL 13 - STAND C 09 D 18
Slamp HALL 09 - STAND B 15 C 16
Alessi HALL ITL - STAND corso italia E 03

LINKS >
cosmit.it
http://salonemilano.it
instagram @salonedelmobile.milano
https://www.facebook.com/salonedelmobileofficial