CASA DE PRAIA PARA RENOVAR QUALQUER ENERGIA


"Felicidade é a família reunida." A frase que ornamenta a cozinha desta casa de praia sintetiza o conceito principal do projeto. Localizada em Tramandaí (RS), a morada foi totalmente reformada para priorizar o convívio de forma alegre e funcional. Assinado pelas arquitetas Carla Tortelli e Luana Fernandes, do escritório Arquitetando Ideias, o projeto transformou uma pequena área de convívio em uma ampla casa de praia perfeita para o descanso e a confraternização entre família e amigos.


Com a chegada dos genros, a família, formada por um casal e duas filhas, sentiu a necessidade de ampliar o espaço. Pensando nisso, as arquitetas projetaram um quarto para cada casal, cada um com uma particularidade mais apaixonante que a outra.




Muitas cores fortes e elementos marcantes dão forma aos ambientes da casa. No estar, destaque para o grande sofá e a ampla mesa de jantar. Para amenizar o corredor de acesso aos quartos, foram inseridos cobogós em laranja, o que garantiu uma estética bem descontraída para o espaço.


Outra grande sacada foi a utilização de ladrilhos hidráulicos tanto no interior, quanto no exterior da casa. Eles chamam atenção desde os pilares da área externa, até a mesa da cozinha e o piso do banheiro.



Entre os diversos cantinhos charmosos da casa, vale ressaltar, ainda, o sofá de futons e o deck da varanda. Produzidos em réguas de pinus autoclavado, são uma opção aconchegante para relaxar e curtir o final de tarde.


Que tal se inspirar e colorir a sua casa de praia? Com materiais simples e criatividade, é possível transformar o seu lar em um verdadeiro refúgio de verão!