Casa Cor Rio

Durante minhas férias na cidade maravilhosa " Rio de Janeiro" não pude deixar de trabalhar um pouquinho, então fui visitar a Casa Cor RJ que chega em sua 21ª edição. A mostra de decoração carioca ocupa o Palacete Linneo de Paula Machado, no bairro de Botafogo, com interferências contemporâneas em um casarão do século XIX, em estilo renscentista francês. São 9.825m² de área total, com 54 ambientes assinados por 86 profissionais entre arquitetos, decoradores e paisagistas, que tiveram o desafio de incorporar em seus projetos, elementos arquitetônicos originais da casa. Vale a pena a ponte aérea Rio/Porto Alegre, eu garanto! Enquanto isso fiz uma seleção dos espaços que mais gostei para dividir com vocês.



Fachada - Projeto Luminotécnico
O luminotécnico Widimar Ligeiro, elaborou um projeto que valoriza a história e a dramaticidade da arquitetura do século XIX, onde procurou ressaltar a verticalidade e a imponência do palacete, de seus ornatos e detalhes arquitetônicos. Foto Rodrigo Azevedo


Serviço
O que: Casa Cor Rio 2011 - www.casacorrio.com.br
Onde: Palacete Linneo de Paula Machado - Rua Dona Mariana, 21 - Botafogo
Quando: até 16 de novembro de 2011
Horário: Terça a Domingo (incluindo feriados), das 12h ás 22h
Ingressos: R$35,00 (terça a sexta) e R$ 40,00 (sabados, domingos e feriados)Estudantes e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada.